sábado, 20 de julho de 2013

"Review: Dungeon Siege III"


(capa do jogo Dungeon Siege III - via Wikipedia)

Embora tenha começado como uma franquia da Gas Powered Games, na terceira edição de Dungeon Siege, quem puxa as cordas é a Obsidian Entertainment - a mesma por trás de Neverwinter Nights 2, Alpha Protocol e Fallout: New Vegas. Mas nenhuma mudança visceral por aqui. Dungeon Siege III mantém a fórmula baseada em fantasia medieval com doses nada econômicas de ação, em um estilo muito semelhante ao de Diablo.

Com espadas e magias, você vai cortar aranhas e dragões ao meio, guardando algum tempo para juntar os despojos deixados para trás pelos monstros. Naturalmente, armas, armaduras e poções podem ser conquistadas com incursões masmorra adentro e muita exploração de cenário.


("Aos calabouços, mocinhas! Épicos tesouros e duras batalhas nos aguardam à frente!" - via Bit-Tech)

Dungeon Siege III é focado inteiramente na pancadaria cooperativa. Trazendo as tradicionais divisões em classes. Entre elas, o Guardian (guardião) e o Archon (arconte, um magistrado da Grécia antiga).

> Armado pesadamente com escudo, armadura e espada, o Guardian é o principal guerreiro aqui. O guerreiro conta ainda com duas posições distintas de combate: uma para ataques rápidos à curta distância e outra mais indicada para conter multidões de inimigos - com golpes mais lentos e menos concentrados.


(Guardian - via Nick News Games)

O Archon é um típico lançador de magias de combate. Enquanto o Guardian constitui a comissão de frente em uma partida cooperativa, o Archon será aquele sujeito postado na retaguarda do grupo, valendo-se da posição segura para lançar bolas de fogo e projéteis de área.


(Archon - via RPGItalia)

Pode-se jogar Dungeon Siege III tanto com um parceiro de carne e osso quanto com a AI do jogo.

Jogo disponível para consoles da sétima geração - PS3 e X360 - e também para PC.

[artigo proposto e escrito por Sebastian L. Revisão e formatação por Ed]

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